Sejamos Pacientes...

O Livro mais antigo da Bíblia nos relata a historia de um homem chamado Jó que era temente e fiel ao Senhor, devido a seu amor para com Deus ele tinha sido abençoado grandemente e isto gerou a inveja do anjo caído a saber Lúcifer que tentou desvaroliza-lo para mostrar ao mesmíssimo Deus que somente este homem era fiel por causa da prosperidade que recebia.

Jó: 1. 

11. Mas estende agora a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e ele blasfemará de ti na tua face!

Este relato também nos conta que imediatamente Deus permitiu a Satanás tocar nos bens materiais, na família e finalmente na saudê deste homem poupando somente a vida dele.

Jó: 1. 

12. Ao que disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo o que ele tem está no teu poder; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.

Jó: 2. 

5. Estende agora a mão, e toca-lhe nos ossos e na carne, e ele blasfemará de ti na tua face! 

6. Disse, pois, o Senhor a Satanás: Eis que ele está no teu poder; somente poupa-lhe a vida.

Mais em toda esta historia vemos algo que nos chama bastante atenção... uma virtude que todo cristão precisa cultivar chamada de Paciência.

Paciência pra sabermos lidar ante nossas adversidades... Paciência para entender o tempo de Deus... 

Paciência para compreender que devemos passar por certas situações para recebermos a nossa vitoria.

Jó: 2. 

9. Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade? Blasfema de Deus, e morre.

10. Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos de Deus o bem, e não receberemos o mal? Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios.

Antes agradecer ao Nosso Deus por tudo que ele nos deu e nos da continuamente... sem queixarmos o entristecermos quando algo que nos queríamos muito, não saiu como planificamos.

Jó: 1. 

20. Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, raspou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou; 

21. e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor. 

22. Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. 

Amado se você esta passando por momentos de luta como Jó lembre que o Senhor esta ao comando de tudo... Ele sabe da sua prova... da sua tribulação...

Jó: 5. 

17. Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus corrige; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso. 

18. Pois ele faz a ferida, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam

Tenha certeza que assim como Jô no final do deserto e da tempestade que você esta passando a recompensa de Deus é Maior.

Jó: 42. 

10. O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía. 

12. E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois Jó chegou a ter quatorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas. 

LEIA A BÍBLIA