Chamado em quanto dormia...


Olha o jovem da imagem, parece que acordou recentemente não é? O nome dele é Samuel, ele ia ter um papel muito importante no desenvolvimento do Reino de Israel... mas ia demorar ainda um tempo para se tornar Sacerdote e Juiz do povo de Deus... 

1 Samuel 3:3
E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do Senhor, onde estava a arca de Deus,

1 Samuel 3:4
O Senhor chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.


1 Samuel 3:5
E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou.


1 Samuel 3:6
E o Senhor tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: 
Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te.

1 Samuel 3:7
Porém Samuel ainda não conhecia ao Senhor, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do Senhor.

1 Samuel 3:8
O Senhor, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o Senhor chamava o jovem.


Este jovem vivia no templo junto com Sacerdote Eli, é interessante saber que vivendo na casa de Deus, ele não conhecia a voz do Senhor...

1 Samuel 3:9
Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar.

1 Samuel 3:10
Então veio o Senhor, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.

1 Samuel 3:11
E disse o Senhor a Samuel: Eis que vou fazer uma coisa em Israel, a qual todo o que ouvir lhe tinirão ambos os ouvidos.



Muitas pessoas assim como o profeta Samuel participam dos cultos, escutam a Palavra e são curados na casa de Deus mas ainda não reconhecem a voz dEle, veja que em quanto Samuel não tomou uma atitude de humildade e principalmente obediência, ele também não entendeu aquilo que o Senhor queria falar e precisou que o Sacerdote Eli o instrui-se para não só escutar mas também entender o que Deus queria fazer através da vida dele.

Vamos estar mais atentos em aquilo que nosso Deus quer falar conosco, não sejamos só um dos chamados... mais sim um dos escolhidos para causar diferença neste mundo, como embaixadores do Reino de Deus.

Mateus 22:14
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. 
LEIA A BÍBLIA