Como termos uma Oração Eficaz

Princípios e Métodos

1. Louvar e Adorar a Deus com sinceridade
Eu louvarei ao SENHOR segundo a sua justiça e cantarei louvores ao nome do SENHOR Altíssimo. Salmo 7:17

2. Ação de Graças
Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome. Salmo 100:4

3. Confessar nossos Pecados

Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Salmo 51:1

4. Pedir de acordo com as nossas necessidades

Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim e responde-me.  Salmo 27:7


5. Orar de coração pelos outros
Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado. Salmo 37:3


Tipos de Oração

a) Em silencio
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. Salmo 139:23

b) Voz alta
Tiraram, pois, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isso por causa da multidão que está ao redor, para que creiam que tu me enviaste. João 11:41-42


c) A través do Espirito
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Efésios 6:18


d) Gemidos
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8.26

e) Cantada
Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. Salmos 92:1

f) Usando Palavras das Escrituras
Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. Salmo 25:5

Posições

I. Em pé
E Jesua, Bani, Cadmiel, Sebanias, Buni, Serebias, Bani e Quenani se puseram em pé no lugar alto dos levitas e clamaram em alta voz ao SENHOR, seu Deus. Neemias 9:4


II. Sentado
Então entrou o rei Davi, sentou-se perante o Senhor, e disse: Quem sou eu, ó Senhor Deus, e que é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui?. 1 Cronicas 17:16

III. Ajoelhado
Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa (ora, havia no seu quarto janelas abertas da banda de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.  Daniel 6:10

IV. Acamado
Quando me deito, lembro-me de ti; penso em ti durante as vigílias da noite. Salmo 63:6


V. Curvado até o chão
E Moisés apressou-se, e inclinou a cabeça à terra, e encurvou-se. Êxodo 34:8

VI. Prostrado no chão
E, indo um pouco adiante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Mateus 26:39


VII. Mãos Levantadas ao Céu
Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. 1 Timóteo 2:8
LEIA A BÍBLIA