O hômem que foi visitado por um Anjo

Somos surpreendidos ao conhecer a historia de um homem que teve o privilegio de ser visitado por um anjo, este mesmo tinha ficado mais de 21 dias em jejum e oração, aguardando receber uma resposta de parte do Senhor.

A bíblia nos relata a vida do profeta Daniel, homem de jejum e oração, que ainda nas situações mais difficiles nunca desfaleceu e sempre confiou no socorro divino, na proteção do Todo-poderoso.

Vemos esto em 3 situações marcantes da vida de Daniel.

a) Interpretando o Sonho do Rei Nabucodonosor (Dn 2:24-49)


Dn 2:47 Respondeu o rei a Daniel e disse: Certamente, o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis, e o revelador dos segredos, pois pudeste revelar este segredo. 

b) Na Cova dos Leões (Dn 6:1-28)


Dn 6:26-27 Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e para sempre permanente, e o seu reino não se pode destruir; o seu domínio é até ao fim. 
Ele livra, e salva, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele livrou Daniel do poder dos leões. 

c) Jejuando em favor de Israel (Dn 10:1:19)



Dn 10:12 Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia, em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. 

Vejamos que em todo tempo e lugar, aquele que deseja receber a benção da parte do Senhor, deve e precisa chamar atenção de Deus, através da oração, do jejum, da oferta, do estudo da Palavra, etc.

Assim como Daniel sejamos corajosos e pacientes, sabendo que nosso Senhor escuta a nossa suplica e que ainda achando que estamos sem solução a nossos problemas, tenhamos em mente que o Senhor Jesus sempre manda nosso socorro no tempo e na hora certa.
LEIA A BÍBLIA