A vara que floresceu...

         Números 17:1-10

1. Então, falou o Senhor a Moisés, dizendo: 

2. Fala aos filhos de Israel e toma deles uma vara para cada casa paterna de todos os seus príncipes, segundo as casas de seus pais, doze varas; e escreverás o nome de cada um sobre a sua vara. 

3. Porém o nome de Arão escreverás sobre a vara de Levi; porque cada cabeça da casa de seus pais terá uma vara. 

4. E as porás na tenda da congregação, perante o Testemunho, onde eu virei a vós. 

5. E será que a vara do homem que eu tiver escolhido florescerá; assim, farei cessar as murmurações dos filhos de Israel contra mim, com que murmuram contra vós. 

6. Falou, pois, Moisés aos filhos de Israel; e todos os seus maiorais deram-lhe, cada um, uma vara, para cada maioral uma vara, segundo as casas de seus pais, doze varas; e a vara de Arão estava entre as suas varas. 

7. E Moisés pôs estas varas perante o Senhor na tenda do Testemunho.



8. Sucedeu, pois, que no dia seguinte Moisés entrou na tenda do Testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, florescia; porque produzira flores, e brotara renovos, e dera amêndoas. 

9. Então, Moisés trouxe todas as varas de diante do Senhor a todos os filhos de Israel; e eles o viram e tomaram cada um a sua vara. 

10. Então, o Senhor disse a Moisés: Torna a pôr a vara de Arão perante o Testemunho, para que se guarde por sinal para os filhos rebeldes; assim, farás acabar as suas murmurações contra mim, e não morrerão. 


Quais são os ensinamentos que aprendemos na historia de Arão diante da congregação???

1. Deus nos escolheMuitos são chamados para fazer a obra do Senhor na face da terra, mais somente Deus escolhe aqueles que tem o coração puro, assim como fez com Arão o escolhendo para esta grande responsabilidade.

Mt 22:14 Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.

2. Deus nos aprovaQuando somos chamados pelo Senhor muitas vezes duvidamos e até procuramos aprovação dos homens, mais é Deus quem nos aprova e mostra para todos que foi Ele quem nos escolheu.

Sl 1:6 Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!

3. Deus nos da honra: Todo aquele que Servir ao Senhor com integridade, humildade e sinceridade no coração, terá com certeza a sua devida recompensa no momento certo.

Sl 62.7 A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio.


LEIA A BÍBLIA