Juízes 16: 27-30
Ora, estava a casa cheia de homens e mulheres; e também ali estavam todos os príncipes dos filisteus, e sobre o telhado havia alguns três mil homens e mulheres, que estavam vendo brincar Sansão.
Então, Sansão clamou ao SENHOR e disse: Senhor JEOVÁ, peço-te que te lembres de mim e esforça-me agora, só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos.
Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, e arrimou-se sobre elas, com a sua mão direita numa e com a sua esquerda na outra.
E disse Sansão: Morra eu com os filisteus! E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara na sua vida.
Que história extraordinária!!! Não vemos em nenhum outro lugar da bíblia outro exemplo de força física tamanha como a de Sansão, mais quem foi ele???
Este homem tinha sido consagrado e separado desde o nascimento como futuro Juiz de Israel e Nazireu Nm 6:2 (exemplo de vida e testemunho para o povo de Israel) por esta causa não cortava o cabelo nem consumia bebida forte. A história também nos relata as várias façanhas deste homem assim como as fraquezas que ele teve (se misturando com mulheres pagãs sendo uma destas prostituta) todo isto detestável aos olhos do Senhor, resultando na perda da força, os olhos e principalmente a comunhão com Deus.
Todo isto amado leitor nos leva pensar que como servos do Senhor, desde o momento da nossa conversão somos separados e consagrados, e que com tudo isto muitas vezes deixamos que "a nossa carne" fale mais alto que "o nosso espirito", somos tentados uma e outra vez pelas forças malignas mais devemos lembrar que somos escolhidos para ser luz (Jo 12:46), e que o Espirito Santo habita em nós (Rm 8:9).
Então medite nesta Palavra, veja que o Senhor fez crescer novamente o cabelo a Sansão para este acabar com os enemigos que o tinham humilhado e deixado cego. Certo é que nosso Deus perdoa aqueles que se arrependem de coração e pesse as dificuldades e empecilhos, entrega a nossa Vitoria.
Pense nisso.